Título:
Criação de Sites, Meu Admin gerenciador de conteúdo simples e fácil usar
Dirección:
http://www.meuadmin.com
Descripción:
O meu admin é um gerenciador de conteúdo simples e fácil de usar. Você é quem gerencia e administra o seu site.
Palabras clave:
criação de sites, desenvolvimento de sites, gerenciador de conteúdo, site fácil, site simples, sistema administrativo
Código de idioma:
en
Autor/a:
MKII Corporation
Colaborador/a:
Freedy Carvalho
Editor/a:
Freedy Carvalho
Derechos:
Meu Admin
Fecha de creación:
2013-04-13
Siga-nos Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter Siga-nos no Google+ Siga-nos no Youtube Acompanhe nosso Feed de Notícias
Blog

Dicas para montar um e-mail marketing

O importante é conquistar a confiança do seu cliente e procurar, ao máximo, se diferenciar da concorrência.

Atualizado em 14/11/2013


Dicas para montar um e-mail marketing
Utilizar o e-mail marketing como ferramenta de marketing direto, evitando "SPAMs" (mensagens enviadas sem a autorização do remetente) é fundamental para gerar resultados em suas campanhas, promovendo o seu produto e/ou negócio.
Um abraço e até o próximo post!
Utilizar o e-mail marketing como ferramenta de marketing direto, evitando "SPAMs" (mensagens enviadas sem a autorização do remetente) é fundamental para gerar resultados em suas campanhas, promovendo o seu produto e/ou negócio.

Aqui vale a ressalva: "E-mail Marketing não é SPAM"! 

Quando alguém autoriza o envio de mensagens para a sua caixa postal, praticamos o e-mail marketing. Quando não há essa autorização e você envia mesmo assim, está praticando o SPAM. 

E caso faça isso pela primeira vez, é fundamental que você coloque um "link" para que o remetente possa cancelar os futuros envios, o que chamamos de "opt-out". É uma prática obrigatória em todo e-mail marketing.

Esclarecendo alguns detalhes, saiba que com um bom e-mail marketing, você conquista a confiança do seu cliente e cria uma relação próspera para o seu negócio. 

Vamos aproveitar para te dizer outra coisa, o melhor é quando essa relação é de duas vias, ou seja, bom para você e bom para o seu cliente. Tem que haver uma troca para que a relação seja duradoura. Bem, mas isso poderemos abordar em outro post.

Mas voltando ao e-mail marketing, saiba que é o grande "startup" para que você possa fidelizar o seu público alvo, criar uma relação e poder realizar suas ações comerciais. 

E para que você consiga criar essa relação é fundamental que se preocupe com a ligação "empresa X cliente" e não somente na sua empresa. 

Procure compreender as dores, sentimentos, anseios, necessidades do seu público alvo e a partir daí, somente a partir desse momento, crie uma ou várias estratégias visando seus objetivos. Assim, você estará aumentando a sua taxa de conversão.

E saiba que pela Internet o trabalho é muito mais dedicado, porque o seu usuário estará lendo um e-mail. Não terá a interação humana. Por isso, ele terá que ser muito atraente e de conteúdo bem interessante para poder chamar a atenção do interessado.

Uma das formas de você iniciar um bom relacionamento com o seu público é não querer vender sempre por meio do e-mail marketing. Procure passar alguma dica, uma informação que possa ter relevância, algo que possa somar ao conhecimento de quem está lendo.

Com essa prática, você estará cada vez mais estreitando o relacionamento da sua empresa perante o seu cliente. Embora o objetivo final seja a venda, faça algo diferente e pense sempre mais adiante. 

Entenda que essa prática não faz você perder dinheiro, mas sim deixar de ganhar agora para conquistar mais no futuro! E tenho certeza, o seu e-mail marketing nunca deixará de funcionar.

Até esse momento, podemos concluir que o seu e-mail marketing deverá:

  1. Ser claro e objetivo nas mensagens. Procure colocar mais conteúdo a textos longos. Essa técnica traz mais conversão. Indo direto ao ponto conquistará muito mais do que ficar escrevendo textos longos e cansativos.
     
  2. Sempre deixe o link para o cancelamento do e-mail marketing (opt-out). Não adianta forçar a barra quando o cliente não quer mais receber as suas mensagens.
     
  3. Tente, ao máximo, criar um e-mail que leve o nome do seu cliente. Isso traz conforto para o cliente, porque traz a sensação de que aquele e-mail foi destinado somente a ele.
     
  4. Aumente a curiosidade do seu cliente. Uma boa técnica é colocar um título pequeno, mas atraente, para obriga-lo a abrir a mensagem. Feito isso, já conquistou pontos para a conversão.
     
  5. Não pratique SPAM, ou seja, não compre listas de e-mails. Além de você não conhecer as necessidades e preferências das pessoas na lista, poderá "manchar" a imagem da sua empresa ou do seu produto.
     
  6. Forme a sua própria lista de e-mail. Procure colocar um formulário de newsletter em seu site onde os interessados deixem apenas o e-mail para receberem informativos. Assim, a sua lista conterá pessoas que estão realmente interessadas em receber as suas mensagens.
     
  7. Uma ótima sugestão é você criar um conteúdo gratuito, como mencionado no início do post. Crie algo relevante, interessante, que possa agregar e envie somente para os interessados que deixarem o seu nome e e-mail. Divulgue em sua rede social, como Facebook ou Twitter, e direcione o usuário para o seu site para que forneça o seu nome e e-mail.
     
  8. Com essa prática, terá um mapa do tesouro em suas mãos. Cuide muito bem da sua lista e sempre aja com ponderação, prudência e respeito com todos os interessados. Afinal, perder um cliente é muito mais fácil do que conquistar. E muito mais complicado reconquistar, quando optou por uma prática inaceitável.
     
  9. Evite encher a caixa postal dos interessados com muitas mensagens. Além de ser uma prática deselegante, será taxado como inconveniente e provocará um grande número de descadastramentos (opt-out). Isso não é nada bom para os negócios. Procure enviar uma mensagem a cada 10 ou 15 dias e no período das 10 às 14 horas. 
     
  10. Agora, para nós, um dos diferenciais mais importantes: crie um e-mail marketing bem diagramado, discreto, mas ao mesmo tempo bonito, atraente, nada espalhafatoso ou que parece "estar gritando". Isso não traz credibilidade e confiança. Ao contrário, parece que você está desesperando para vender e quando isso acontece, mostra que o seu produto não é bom, que está encalhado.
     
  11. Depois de criado o seu e-mail marketing, utilize uma boa ferramenta para enviá-lo. Nada de colocar no seu programa de e-mail e ficar disparando uma infinidade de mensagens. Além de acabar caindo na caixa de SPAM do usuário, você não terá controle e não poderá gerar métricas importantes para a análise da sua campanha (quantidade de e-mails lidos, e-mails clicados, entre outros).


Então, com essas dicas, acreditamos que você já tem todas as informações para poder iniciar a criação do seu e-mail marketing.

Lembre-se de que você está usando uma ferramenta fundamental que elaborada com a estratégia mais apropriada para o seu negócio, poderá criar ótimas oportunidades de conversão, ou seja, aumentar sua receita e seus lucros por meio da Internet.

Esse post tema  finalidade de auxiliá-lo em seu negócio. Se gostou, deixe o seu e-mail logo abaixo para poder receber mais dicas e orientações relevantes e, assim, potencializar o seu produto e/ou negócio.

Se precisar de um apoio técnico ou quiser contratar os serviços de e-mail marketing, acesse o site da MKII Corporation. Teremos o maior prazer e poder auxiliá-lo e conquistar muitas conversões entre o seu público alvo.

Esperamos que esse post tenha sido de grande valia e ajuda, além de poder esclarecer dúvidas que transformaram-se em ideias inovadoras.


Um abraço e até o próximo post!


Fonte: Núcleo de Negócios


Vídeos relacionados

Páginas relacionadas

  • Link



Assine o Meu Admin agora e tenha um web site profissional a um custo totalmente acessível. Essa é a sua chance!
Vídeos em Destaque
Últimas Publicações



Newsletter

Receba nossos informativos
Enviando os dados ...
Erro de comunicação.
Dados enviados.


Enviar

Respeitamos a sua privacidade. Seu e-mail não será utilizado sem a sua devida autorização.
Meu Admin - O seu Gerenciador de Conteúdo descomplicado
Meu Admin, o gerenciador de conteúdo simples e fácil de usar, um aplicativo para criação de sites dinâmicos.

Não perca tempo e aproveite para ter um web site profissional a um custo acessível.

Assine Agora o Meu Admin e tenha um web site profissional a um custo totalmente acessível! FacebookTwitterFeedYouTubeGoogle+

Copyright © 2020-2021 - Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
Um produto da MKII Corporation (MK2)